Como Usar

Instalação simples, fácil e rápida:

O telefone deve ser instalado numa área comum com utilização diária...
Ligue as fichas do transformador e do cabo telefónico nas tomadas localizadas na parte traseira do telefone.
Ligue as outras extremidades à tomada eléctrica e telefónica respectivamente.
Pressione a tecla vermelha do pendente ou a tecla SOS do telefone durante 2 segundos;
O símbolo SOS e o sinal acústico ficam activos durante 15 segundos iniciando-se automaticamente a chamada para o serviço de assistência. Não levante o auscultador e aguarde pelo atendimento do Operador.
Após atendimento, o Operador activará o serviço.
A partir de agora o serviço está pronto a ser utilizado em caso de urgência.
Importante: No final da chamada, deve pressionar novamente a tecla vermelha do pendente ou do telefone ou levantar e voltar a pousar o auscultador de forma a ter a certeza que a chamada foi desligada.


O que fazer em caso de urgência médica?

  • Tente manter a calma e pressione o botão de pânico do pendente ou a tecla de emergência do telefone durante 2 segundos.
  • Aguarde pelo atendimento. O Operador tentará falar consigo, avaliando a situação e accionando o meio de assistência mais adequado:
  • No caso de pouca gravidade: É realizada uma chamada para familiar ou vizinho que se possam deslocar ao domicílio do Cliente eventualmente complementada com envio de médico ou Ambulância;
  • No caso de emergência médica: O médico da Europ Assistance alerta o INEM que garantirá a pronta e correcta prestação de cuidados de saúde.
    Em qualquer situação de urgência médica o serviço de assistência alertará os contactos disponibilizados pelo Cliente da situação.